Falemos então... Conversas ÁgoraGaia

 

«Falemos Então...» é um espaço de diálogo, provisoriamente on-line, com inscrições limitadas ao número contratado com a plataforma digital.

Podes manifestar o teu interesse em participar nas nossos conversas, enviando o teu contacto para: agoragaia@gmail.com 

Diz Daniel Hameline que «a educação é a coisa menos conhecida, a coisa que se conhece pior, justamente porque é a coisa mais conhecida, a coisa que se conhece melhor, a coisa que todos conhecem». 

 

Porque a educação é a coisa de que todos falam como se não fosse a coisa que pior se conhece, criamos um espaço de diálogo sobre esta "coisa" de que todos, legitimamente, sentem ter uma palavra a dizer, sejam ou não professores, sejam ou não pais, tenham ou não profissões ligados à educação. O único critério é querer falar ou ouvir falar sobre esta "coisa" que queremos conhecer melhor.

2ª Conversa

Tema e data a anunciar oportunamente

Se tens em mente algum tema que gostarias de ver debatido, nas nossas conversas, faz-nos chegar o teu interesse através do nosso endereço: agoragaia@gmail.com 

1ª Conversa- 02.07.2020 - quase completa

Nesta primeira conversa, interrogamo-nos sobre que aprendizagens eleger, em função da sociedade a construir, e sobre o papel das tecnologias neste processo.

Alguns excertos desta conversa:

  • Em casa sozinho aprende-se pouco - António Nunes >>>

  • Ensino à distância através do digital: preocupações com o futuro - João Gaspar >>> 

  • Entre rankings e quadros de honra - António Nunes >>>